2009-08-30

Biblioteca Camões


Estava a ir para uma esplanada perto do Bairro Alto e de repente apercebo-me de uma porta do lado esquerdo que raramente tinha visto aberta. Pudera, o horário de funcionamento do local é até às 18 da tarde, exclusivamente em dias da semana – horário muito pouco compatível com a minha realidade profissional.

Curioso, decido entrar, desligo a música (sim, ando sempre com o meu Walkman atrás) não vá alguém perguntar alguma coisa. Fiquei agradavelmente surpreendido – conto onze pessoas na mesma sala em que estou. Mais gente do que estaria à espera.

Pensando bem, a última vez que tive numa biblioteca foi no estrangeiro, em plena Universidade cheia de gente estudiosa e trabalhadora J. Aqui vejo pessoas que devem estar de férias (as aulas ainda não começaram), ou com o dia de folga a ler a Bola, Correio da Manhã e Público. Alguém está a ver um filme que não reconheço numa televisão pequena ao fundo da sala. Ao computador, para além de mim, só uma rapariga para além de mim do outro lado da sala.

(…)

É engraçada, particularmente quando faz um ar concentrado e pensativo ao levar a mão ao queixo. Agora fiquei surpreendido comigo mesmo. Nunca me imaginei a escrever sobre isto. Eu sabia que hoje ia fazer alguma coisa nova J.

(…)

Diversas revistas nesta sala e o espaço é acolhedor. Imagino que no inverno ainda mais do que no Verão (O ar condicionado não funciona e já estive em locais mais frescos). Foi no entanto uma transição brutal – passar os Armazéns do Chiado para aqui. Valeu a pena. E é bastante mais barato :P
No entanto, a secreta esperança de encontrar wireless gratuita num local público em Lisboa foi por àgua abaixo. A minha cidade natal nesse aspecto tem essa vantagem, em particular com a esplandada que existe junto ao local. Enfim, escrevi mais um bocado, preparei mais outro post enquanto espero notícias de uma amigo meu. Mas já chega, vou ver com mais calma a biblioteca e aproveitar já que cá estou. Nem imagino quando vou cá conseguir voltar.

(…)

E consegui organizar as ideias… Kewl (forma parva de escrever cool, eu sei – aliás uma das coisas que ando a pensar é quanto de mim coloco nesta escrita. Há expressões tipicamente minhas que costumo usar com frequência quando falo com amigos online. E se alguém descobre? :D

Naaaaaa, não me parece :) E também imagino que haja coisas mais interessantes para fazer na internet.


***
Música: The Kills - Midnight Boom

Sem comentários:

Enviar um comentário