2009-08-27

Quem sou eu?


Hoje foi mais forte que eu. Já andava para iniciar a escrita de algo (o blog realmente é o mais imediato) que me ajudasse nesta fase da minha vida. Uma pequisa rápida pela net e apercebo-me que o nome "acaminhodos30" no blogspot já está ocupado. Ainda por cima, por alguém que teve uma ideia semelhante à minha. Daí ter escolhido o anonimato deste espaço. A ver se atino com isto.

Pois bem... comecemos. Se me tivesse que descrever, de uma forma rápida, o porquê deste blog faria-o da seguinte forma:

- (ainda) Estou na ressaca do término de uma relação que durou >= 7 anos. Foi há cerca de 3 meses. Penso um pouco nela... penso mais no porquê de ter durado tanto tempo, quando eu sempre soube que havia problemas de fundo.

- Estou actualmente a fazer uma actividade paralela à minha vida profissional. Voltei a ser estudante num curso superior. Já fez um ano que iniciei esta interrupção para voltar a estudar e agora começo a pensar no regresso (no que me espera - um cargo com mais responsabilidade, o que me agrada e assusta ao mesmo tempo).

- Falta pouco mais de um mês para fazer 28 anos (para um blog anónimo estou a dar uma série de pistas, não é?). Ainda não estou a bater mal, mas em breve cheira-me que essa fase vai começar.

E por isso decidi por mãos à obra. Vamos a ver se isto é como o ginásio. Se tenho vontade de vir cá com alguma frequência e de desabafar e pensar sobre a vida aqui. Quando escrevo tenho a capacidade de colocar as coisas em perspectiva de uma forma que faz sentido. E estou a precisar de isso mesmo agora. Estou a precisar de reflectir sobre as pessoas que conheço, sobre as coisas que ando a fazer, sobre os amores que não ando a conseguir começar, nem largar.

Foi demasiado tempo, com muita bagagem pelo meio. E é o normal não é? É só dar tempo ao tempo. É confortável acreditar no que me dizem: "tens de ficar bem contigo mesmo antes de partir para outra". "Quando menos deres por ela, vais encontrar alguém!"

São pensamentos "simpáticos"? Acho que fiquei céptico. E não foi depois de acabar. Foi durante a relação. Pois, por isso é que isto não resultou não é?

***

música: Dirty Three - She Passed Through

***
Nota: isto é um re-post de um blog que tinha aberto recentemente no Sapo, mas que verifiquei não se portar muito bem. Já tinha alguns outros prontos e não tive grande sorte a aceder ao local outra vez. Assim sendo, decidi mudar para o blogger, que já conheço bem. Portanto, quando virem http://acaminhodos30.blogs.sapo.pt/ veio originalmente daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário