2010-08-08

Agosto

Sempre disse que adorava trabalhar durante o mês de Agosto em Lisboa: há bastante menos confusão (consigo ir de carro para o trabalho em apenas 10-15 min e isto já inclui estacionar o carro e chegar à minha secretária), a cidade está cheia de turistas, de vida.

Agora, nem tudo são coisas boas. O meu grupo de amigos parece que desapareceu. Tenho dificuldade em decidir o que quero fazer, como quero ocupar o meu tempo e, no fundo, apenas sinto vontade de me queixar...

Gostava de ter vontade de fazer um post mais optimista, mais interessante, mas não consigo. E se uso estes pequenos momentos para exorcizar os meus demónios, posso e devo deixar a ficção para outros dia.

E, por falar em ficção - No outro dia ouvi falar da história do homem que conseguiu passar 50 dias sem se queixar de nada. Inicialmente o objectivo era conseguir aguentar 21 dias, mas conseguiu duplicar a meta. "Supostamente" a ausência de queixa faz bem a uma pessoa, que se consegue libertar de energias negativas. No meu caso, acho que consigo resumir as energias negativas que me afectam a dois pólos e, realmente, bem ando com vontade de me conseguir libertar das suas influências: Vida Amorosa (VA) e Tendência Para Ceder a Vícios (TPCV) - o último mês anda bastante mau neste aspecto (desde 7 de Julho a 7 de Agosto?).

Sobre a VA já escrevi muito aqui e de repente tenho momentos de fraqueza sobre coisas que achava que já tinha resolvido - o facto de ser Domingo e ter estado um tempo execrável (tipo trovoada a martelar dentro da cabeça) não ajuda a esta disposição. E pergunto-me se manter a "não-relação" como está é saudável para mim? A verdade é que tenho tendência para complicar, mas sei que não estamos a ter só a conversa saudável de amigos que poderíamos (deveríamos) estar a ter. E vou ter ser eu a cortar as vazas a isto. Agora a parte "chata" é que só quero cortar quando encontrar alguém com quem ocupar o meu tempo. E pergunto-me se esta é atitude correcta. E todos os indícios me indicam que não. Só passado alguma racionalização simpática do meu lado consigo aligeirar a coisa e por momentos quase que consigo achar que estou a fazer bem. Enfim.

Vou mas é vegetar à frente da televisão a ver séries de humor enquanto me preparo para uma nova segunda-feira. Ao menos, passou mais um fim de semana em que conheci gente nova (se for para Amesterdão e para o Dubai já tenho mais uns contactos), deu para falar de coisas interessantes (entre os quais astrologia) e passei algum tempo com a família. Na realidade, fiquei contente por a TPCV estar sob controle (tirando um pouco o tabaco e a necessidade de comprar coisas, mas a verdade é que ando com vontade de gastar).

Argh... hoje não é o meu dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário