2010-07-23

Luxo

Andar de comboio, ter uma placa 3G com tráfego praticamente ilimitado, uma bateria que se aguenta 3 horas e ser praticamente imune à trepidação normal é, desculpem, um Luxo (com direito a "L" maiúsculo). É uma coisa parva, mas faz-me sentir bem porque consigo fazer algo que simplesmente dantes me era impossível, e, quando deu por ela, já passou a maior parte da viagem e estive a fazer algo que considero útil. No fundo, é uma das razões pelas quais contínuo a escrever neste espaço.

Aqui, consigo treinar outro tipo de escrita, que prefiro aos mails profissionais. Mensagens instantâneas nos chats já são simples qb, por isso adoro ligar o "complicómetro" aqui, e ver até onde consigo desenvolver o raciocínio. Ainda por cima, gosto também do trabalho de revisão, de cortar texto, de mudar parágrafos e frases de ordem de forma a tornar o texto mais agradável (sim, penso que é esta a palavra que estou à procura) à leitura. Tenho depois o hábito (muleta?) de recorrer de uma forma previsível e sistemática ao parênteses - imagino que seja uma instanciação real do meu hábito em tentar sempre ver os dois lados da questão e, muitas vezes, mais que um comentário sarcástico ou acessório, vejo que muitas vezes tento contradizer o que digo.

E depois, espero que levem a sério? Bem, esta característica faz parte de quem sou, por isso amanhem-se. E "mai nada", como o meu irmão costuma dizer. Engraçado, estou a ver que não costumo falar muito dele aqui, se é que alguma vez o mencionei sem ser em conversa passageira? Realmente, estava hoje a almoçar com uma amiga minha, que me disse "... já sabes como ele é, longe da vista, longe do coração." enquanto coscuvilhávamos sobre a vida de um outro amigo de quem ela já não tinha notícias há algum tempo.

Pensando bem, acho que sou um pouco assim com a minha família e, na realidade, gostava que fosse diferente. Não é uma questão de ter pena. Sei que às vezes sou assim porque há coisas neles que me irritam de uma forma inacreditável. Mas sim, no meu código de valores sei que deveria ser mais explicitamente grato aos meus pais. E não é a dizer isto a terceiros, pois é algo com a qual não tenho qualquer tipo de problemas. É mesmo a dizer-lhes a eles, que lhes agradeço tudo do fundo do coração. Excepto uma, ou outra atitude sobre as quais, felizmente, já tivemos oportunidade de falar.

Sem comentários:

Enviar um comentário