2009-11-30

Comida

Umas das coisas que gosto de experimentar é a culinária. Hoje vou preparar um jantar, pseudo-romântico para dois e inspirei-me num site (um blog, quem diria?) e nesta receita em particular. Já andava com vontade de experimentar o forno para outra coisa para além de frango com cerveja (que é muito fácil de preparar). Esta também não foi complicada e já em começa a cheirar bem ali da cozinha (vantagens de se viver numa casa pequena durante o Inverno - os bons cheiros propagam-se facilmente e o calor também).

(...)

Bem, não percebo é sinceramente porque continuo a insistir em fazer jantares românticos. Bem, quer-se dizer agora estou a perceber - estou a treinar para algo a sério, para quando trouxer cá alguém para um outro jantar e estes momentos contigo são também óptimos para refrescar a logística: quantidades, preocupações com talheres, pratos, copos. Sim, com as novas pessoas espero poder usufruir de belos momentos ao mesmo tempo que partilhamos um copo de vinho. Tu tentaste uma vez no passado partilhar isso comigo, já cá nesta casa mas não correu bem. Fazia-te confusão a sensação do álcool a subir pela cabeça. Reconheço-te o esforço, pelo menos. Nessa altura.

Bem, vamos a ver se a comida resulta bem. Gostava realmente de tirar uma fotografia ao resultado final, mas pelo que já vi posso afirmar que estão parecidos com os desta fotografia (um pouco mais queimados é verdade, mas já desliguei o forno).




Sobre a fotografia da esquerda: A foto é pública segundo a autora (Saяa) e vem do blog "chocolate a mais...".


A fotografia da direita (actualização a 16-02-2009): Já é o resultado da experiência que andei a fazer. Sim, visto daqui parecem ter um aspecto pior que o da receita, mas foi também a primeira vez, mas essencialmente era o queimado a mais. E sabiam muito bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário