2009-11-16

À espera

Acordo e demoro um pouco de tempo a perceber onde estou… como de costume, vejo tudo desfocado e preciso de alguns instantes antes de me lembrar da noite anterior (esta é uma das características "interessantes" na miopia – a minha percepção do mundo sem ajuda é estranha para quem nunca teve esta pequena dificuldade visual).

A janela do lado esquerdo está completamente fechada, apenas entra uma pequena frecha de luz que não é suficiente para iluminar o quarto. Pela porta, que deixei propositadamente aberta entra aquela claridade baça de um dia pesado e chuvoso. Olho para a mesa-de-cabeceira pequena que está no lado direito da cama (voltei agora ao lado que me pertence na cama, após dois anos no lado "errado") e procuro pelo telemóvel sem olhar. Apalpo o telemóvel, base do candeeiro e só à terceira tentativa é que encontro o telemóvel que também serve de despertador. Ainda faltam duas horas para tocar o alarme. Devia ficar contente, posso voltar a dormir a descansar como gosto de fazer, mas não me sinto cansado.

Vou ter a reunião importante, a primeira oficial de reintegração, com o responsável máximo da empresa. A adrenalina que começa a pulsar pelas veias quando penso nisso não me deixa adormecer. Convenço-me sozinho que posso fechar os olhos e descansar mais tarde (aguarda-me uma viagem de comboio e a oscilação que me consegue sempre embalar com uma facilidade extrema).

E aqui estou. Umas dez horas depois, com sensação de missão cumprida a pensar nas próximas entregas que vou para esta e para as semanas que se avizinham. Esta sensação de estar sempre à procura de algo para fazer, para trabalhar é ambígua. Não sei se gosto verdadeiramente dela, ou não porque, por um lado ajuda-me a manter a mente ocupada. Passei quase metade o dia de ontem, um dos dias em que mais tive tempo para pensar nos últimos meses, a trabalhar – a escrever dois documentos que tenciono usar no futuro. É justo, é (por enquanto) o foco central do meu trabalho e aceito-o bem. No entanto, gostava de experimentar não estar sempre a olhar para a frente, para o que aí vem, para o que tenho que fazer.

Na próxima hora e meia estou mais descansado. Vou ver duas séries de televisão que me costumam animar bastante: "Family Guy" e "American Dad". O mais provável é esboçar grandes sorrisos em público… ou então vou adormecer primeiro. Estou relativamente curioso para quanto tempo aguento antes de cair para o lado. Provavelmente nem chego aos dez minutos.

(***)

Listening to: Absolutamente nada. Carreguei o leitor de mp3 mesmo há bocado, mas não me apetece ouvir nada. Tenho que descansar a mente.

Sem comentários:

Enviar um comentário