2009-11-12

Sem título


Sei que por vezes começo por pensar no título do post. Olho para o teclado, em volta e tento condensar todos os pensamentos que estão dispersos na minha cabeça numa espécie de categoria que simbolize o que estou a sentir naquele momento. Agora foi fácil… simplesmente tive que desviar a atenção e começar e a escrever este pequeno parágrafo introdutório. E deixo o título para depois… ou então, pura e simplesmente decido evitar esse assunto hoje. Também tenho direito não é?

Ando demasiado "ocupado" na minha vida privada para ter algum tempo de qualidade contigo. Por um lado ando a combinar demasiados encontros com ela – mais um bocado vive cá em casa. Já andamos a dormir juntos quase umas duas, três noites por semana. Ainda por cima, por causa do pormenor de usar a "hibernação" do computador, por vezes estamos a ver séries e tenho à pequena distância de um click os documentos que têm estes textos e, pior ainda, uma browser já aberto na página principal para a edição dos posts. Com o título em letras garrafais no topo da página. Pois claro, este fim-de-semana ia correndo mal.

Ela sabe que eu escrevo. Viu de relance e perguntou e, como criança grande que sou, comecei com evasivas: "O quê?" "Aquilo? O quê?" "Era só uma página, porquê?" "Porque é que a fechei?" Pronto, ainda nos divertimos com a situação e ela também não forçou a barra, e ainda bem. Respeitou a minha privacidade (conceito engraçado falar em privacidade quando estou a deitar tudo cá para fora num espaço "público" e "anónimo"). Mas pronto, gostei da experiência de, pela primeira vez, ter visto o Star Wars de uma forma minimamente romântica, com alguém que até gostou do filme e ficou com curiosidade para ver o Império Contra Ataca. Gostei, mas foi estranho. Por outro lado, ela disse o mesmo quando vimos duas comédias românticas no mesmo dia.

(…)

Mas pronto, para variar divago. Vai ser mais uma noite a passar música. Na noite a seguir vou pela primeira vez entrar no Estádio da Luz para ver o jogo de Portugal (bilhetes oferecidos pela empresa). Será uma boa oportunidade para sair um pouco em Lisboa e para estar com os meus amigos da capital. Para falar com as chefias e dizer que afinal já tenho data de regresso oficial. A partir do dia 28 de Dezembro vou regressar. Talvez, com um bocado de sorte, como a semana é a transição entre Ano Novo e Natal possam dar-me algum tipo de dispensa, mas a verdade é que vou ter que preencher a folha de horas em algum projecto. Enfim. Vou passar três dias na capital - já não o fazia há algum tempo.

(...)

Olho em volta agora e apercebo-me da casa onde estou. No meu quarto temporário (durante um ano). Está a acabar, é verdade. Sinto a aproximar-se. Já não é como nos outros dias, em que estava distante. Esse pormenor finalmente/infelizmente está a definir-se. E reparo que estou a encarar o futuro profissional com expectativa e esperança. Algum receio, mas muita confiança. Quanto à vida pessoal já não sei bem. Vida amorosa quero dizer. Por um lado tenho algum receio por causa do factor "tempo". Quanto tempo vou ter para mim? Nestes últimos meses andei nas sete quintas e acho que a transição me vai custar um pouco.

(suspiro)

(***)

Listening to: (Secção do Rock, Punk, Música Porreira que geralmente domina as noites em que passo música). Joy Division – Transmission, Bloodhound Gang – Fire Water Burn, Mão Morta – Budapesta, Iggy Pop – Nightclubbing, Boxer Rebellion – Flashing Red Light Means Go, Franz Ferdinand – The Fallen, The Strokes - Razorblade, Razorlight - In The Morning, U2 - Gone (new mix)

Sobre a imagem: Apeteceu-me procurar pela palavra espelho. Desta vez nem passei pelo Google, foi mesmo directo ao DeviantArt. "Black Mirror" como critérios de pesquisa e aparece-me esta imagem que gostei deste o primeiro momento. E com a qual me estou a identificar.

Nome: "mirror mirror"
Autor: CSnyder
página original aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário