2009-09-22

And it has ended...

Hoje partilhámos com quem deveriamos partilhar o que se sucedeu no fim de semana. Relatos de telenovelas, com algum detalhe, com ênfase nas situações embaraçosas e íntimas. Quase que fomos apanhados no meio do acto! Mas estou na adolescência outra vez? Foi por uma questão de minutos. Estavas a soltar-te como nunca te tinha visto, depois de duas garrafas de Quinta de Aveleda (uma para cada um - afinal, não ficas nada atrás de mim). E depois desatamo-nos a rir. No harm done. A camisa de noite tapava suficientemente o teu corpo. E ainda bem que estava com os calções vestidos. Mas foi por pouco. Não estou a exagerar.

Estou agora nesta cama que partilhámos quase 3 noites seguidas. Inicialmente era apenas para ser apenas uma. E dou-me por mim a sentir falta do toque da tua perna. Lembro-me depois do da minha Ex. Não é saudades tuas que agora que tenho. É saudades de uma estabilidade que considerava importante.

(...)

Não aguento mais. Tenho que ir dormir. Até já.

(***)

Pediste-me autorização (no fundo não pediste, mas foi gentil o teu gesto) para poderes partilhar com a tua amiga o que aconteceu. Eu informei que o iria fazer. Não te disse, no entanto, que também iria escrever aqui (hum.... na realidade já o faço há algum tempo). Espero não te estar a trair a confiança. Este espaço é meu. Deixou de ser unicamente meu recentemente (eu e a minha vontade de ter leitores!). Mas... it comes with the territory. Eu agora estou aqui. Estou a ter dificuldade em o deixar de fazer. Muito frequentemente vim para a cama com o portátil com o único intuito de te actualizar. Parece que consegui encontrar um rival para as séries pequenas que andava a ver para adormecer.

Quase um mês depois, e sem me aperceber, parece-me que estou a fazer um balanço. O saldo é positivo. Ajudas-me a por as ideias em ordem. Isso faz-me falta. Faço muitos filmes... filmes? Tenho uma imaginação activa. Muito activa. A escrita a nivela isso. Dá-lhe orientação. Sentido. Relevância.

E tenho de estar bem agora. Mesmo quando estou a ter dificuldade em manter os olhos abertos e só quero sair daqui. Queria estar noutro sítio? Possivelmente - acho que estou farto da transição que não pára. Juntar isso e pequenas montanhas russas emocionais não deve ajudar a manutenção de uma vida mental equilibrada.

(***)

Listening to: Julian Plenti (ou Paul Banks dos Interpol para os amigos).

Sem comentários:

Enviar um comentário