2009-09-24

Hábitos

Hoje atirei o barro à parede. Por causa de uma situação circunstancial (totalmente verdade, só tinha mesmo disponibilidade a 100% hoje). Desafiei-te a dar um salto cá. Mas em tom de brincadeira. Entre parenteses numa conversa pelo google talk.

Aceitaste. Logo. Sem hesitações. Apercebi-me na altura que, no fundo, só estavas à espera do convite.

Fiquei apreensivo. Desatei-me a rir. Pensei no que vou dizer logo. Aliás, no que vamos os dois dizer. Que espécie de silêncio incómodo, ou conversa parva que não tem nada a ver vamos fazer enquanto não nos beijamos?

Terceiro "date" a uma quinta-feira. Seguidos. Isto está a tornar-se um hábito? Ou é a emoção natural da novidade? Foi impulsivo, foi inesperado - hoje queria ficar em casa a descansar. Tinha colegas meus a dizer "Vá, temos de ir ao convívio! Como é?". Era bom era, mas terça-feira foi desgastante. Ajusto-me, que remédio. Tenho que o fazer.

Antes de vir para casa fui procurar o bar que tentámos encontrar no Sábado. Depois de muito andar por ruas estranhas, de sentido único, fui deparar com o local no sítio mais recôndito possível. Mas depois chego à conclusão que estive a preparar a noite para nós. Não foi para conhecer um local novo... não, foi para te agradar.

Neste momento estou à tua espera e cada vez que chega um carro acho que tenho de interromper este meu momento. Por um lado preciso que me dês mais tempo, mas por outro estou ansioso que chegues. Já não te vejo há 3 dias. Temos falado pelo gmail. Até me chegaste a telefonar no dia das confissões, nervosa, cúmplice. Mas não nos vimos. Apenas me enviaste as fotos que tiraste no fim de semana.

(primeira vez 21:04) Chegaste! Afinal não era tu, era o meu companheiro de casa - desta vez tocou à campainha primeiro :)

Continuo a escrever, a debitar o que me vai na alma como já não o fazia há algum tempo. A urgência do tempo está a causar alguma emoção. Não quero deixar uma ideia a meio... quero desabafar aqui, pensar em tudo antes e depois deixar-me levar no que tiver que acontecer.

Apercebo-me que estou a sorrir enquanto escrevo isto. Mas não fico novamente apreensivo. Sei o que estou a sentir e fui honesto contigo. Interrogo-me se o foste comigo... Acho que sim, mas a outra  possibilidade assusta-me um pouco.

(21:12) Olho agora para o relógio com alguma impaciência. Combinámos às 20:30. Tudo bem que ainda tinhas que fazer uma certa quantidade de km e consoante o trânsito podes demorar ainda bastante. Mas quando espreitei agora mesmo para a janela pareceu-me ver o teu carro. Viver num rés-do-chão não pode ser só desvantagens.

Chegaste.

(***)

Listening to: música de discoteca em surdina que ecoa da casa dos vizinhos enquanto se devem estar a preparar para mais uma festa. Afinal as aulas a "sério" só começaram esta semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário