2009-09-11

Consigo portar-me bem?

Hoje à noite vai acontecer uma de duas coisas. Fico embriagado enquanto estiver a passar música e depois tenho que seguir para Lisboa para conseguir apanhar o avião a tempo. Aventura complicada, irresponsável e perigosa. Ou, espero eu, não acontece nada disso. Tenho, finalmente, desde o final de Julho a conseguir ter tido sempre um comportamento constante. Bebo, controlo-me, divirto-me e lembro-me de tudo. Antes tinha dificuldade.

Ela (a minha ex. uuuuh, adoro dizer isto!) detestava que eu consumisse bebidas alcoólicas. Tinha algum trauma. Eu percebo e não a censuro a 100%. Exagerei muitas vezes e tinha comportamentos lastimáveis que no dia a seguir sentia vergonha. Explodia o que tinha guardado dentro de mim. Ela controlava-me tanto que acho que isso servia de catalizador para perder a razão. Claro que não me posso desresponsabilizar - seria um facilitismo dizer, "a culpada era ela". Estupidez, se precisava de um escape, não seria aquela a melhor maneira.

Gosto, no entanto, do sentimento de euforia. De me sentir ligeiramente tocado e acelerado. E ando a conseguir manter esse nível sem passar para o lado negro da força. Passei por 3 actividades de diversos dias que nos últimos meses puseram à prova essa minha capacidade.

Não capotei em nenhuma delas, nem me senti perto de o fazer. Parece que tenho novamente 16 anos e estou a descobrir a bebida. A libertação de censuras que ela permite. Mas, com outra maturidade. Ando a conseguir parar. A beber sumos pelo meio. A beber com calma. Gosto disso e espero que se mantenha.

2 comentários:

  1. ora olá também. tenho andado "desaparecido", ando a escrever noutras locais, mas este ainda não está abandonado.

    ResponderEliminar