2009-10-25

Descanso

Já passou mais tempo que normal, mas não tenho tido disponibilidade para vir aqui. Por um lado, tenho estado a avançar a bom ritmo o meu trabalho para o mestrado e, por outro lado continuo no long date intenso e prolongado. Não posso simplesmente abandonar-te para vir para aqui, mas aproveito este pequeno momento - em que finjo, mais uma vez, estar a trabalhar - para vir pensar um bocado aqui.

Gosto destes domingos passados na cama, a ver séries. Agarrado a alguém. Já estamos uma grande intimidade e não estou assustado. As circustâncias estão a meu favor e estamos a aproveitar ao máximo o que podemos. E é bom saber que está ali alguém na minha cama a descansar depois de uma noite agitada (e vão duas seguidas, qualquer dia fico sem pulmões, fígado e dinheiro... mas preocupo-me com isso no final deste ano). E depois na noite não nos poupamos com as figuras que fazemos em público. Agarro-te, colocas os braços à minha volta e é a loucura, verdadeiramente... e desta vez, estou com alguém que gosta da mesma música que eu. Tivemos um momento particularmente engraçado quando deu a Pussy dos Rammstein - deu no carro a caminho do local e rimo-nos bastante com a parolice da letra. Quando voltámos a ouvi-la, no meu da pista de dança, agarrados... não resistimos. Foi mesmo cómico. E quem estivesse a olhar para nós devia estar com uma expressão do tipo "... Mas que raio se passa ali!?".

Estás a dormir pacificamente, de barriga para cima, totalmente coberta pelo edredão. Olho-te com inveja, porque gostava de estar deitado ao teu lado a dormir mais um bocado... com as pernas entrelaçadas. A sensação de calor humano é, sem dúvida, uma das coisas que gosto mais no contacto físico (suspiro - provavelmente porque estou a ouvir uma música completamente lamechas, mas ajuda-me a concentrar).

(...)

Depois os planos saiem sempre furados. Em vez de estar aqui a escrever, estou a antecipar com um amigo a próxima sexta-feira pelo skype, onde vou passar música a partir do meu computador para um evento que ele está a organizar. Agora já estou mais habituado a esta coisa de passar música - continuo meio nervoso antes de começar, como antes de fazer uma apresentação em público. Meio nervoso... é mais um grande "ataque" de ansiedade, mas que passa rapidamente quando começo a fazer o que é suposto. Sempre fui assim profissionalmente e estou a ver que mesmo neste hobby que arranjei é a mesma coisa. Mas a sensação é desagradável e estou a começar a senti-la um pouco por antecipação para o próxima dia. Acho que preferia sentir-me mais à vontade, mais relaxado. Interrogo-me se isto é completamente causado por falta de habituação. Tem também a ver com o estar a "jogar fora de casa" - gostos musicais são sempre relativos e estou curioso para ver o que vai acontecer.

Admito, quero que o pessoal fique Ah, olha que ele até passa música fixe! Faz parte da minha necessidade de massajar o ego - sou honesto aqui. Quero reconhecimento, se bem que, provavelmente, a maioria do pessoal nem se apercebe do trabalho enquanto se fazem passagens, da criatividade que é preciso ter. A parte estúpida, é que depois tenho que ficar no mesmo local a noite inteira, as conversas são fugazes e apenas estou a contribuir de forma indirecta para a boa disposição dos outros. Por um lado é fácil - não tenho que ouvir ninguém, não tenho que falar com ninguém (excepto os bêbados que se colam à cabine). A longo prazo isso não é bom, mas também não o estou a considerar repetir muitas mais vezes. Tem sido divertido, mas também gosto de estar com o meu grupo de amigos a falar de banalidades. A relaxar.

Ainda por cima vai ser com o meu computador, que é bastante mais sensível que uma mesa de mistura. Computador e copos. Medo.

(***)

Listening to: Ray Lamontagne - Gossip in the rain

Sobre a imagem: a primeira palavra que me veio à cabeça foi "onda". Procurando, mais uma vez no google images encontrei este site com esta foto do Sr. Clark Little. Não sei se tem título, mas encontrei numa galeria chamada "The Most Beautiful Waves... Ever", o que me parece uma designação mais do que válida.

Sem comentários:

Enviar um comentário