2009-10-23

Quase dois meses?

Hoje apercebi-me do peso do tempo - no bom sentido. Amanhã vou passar música num bar/discoteca da minha terra natal (daquelas coincidências da vida que ainda estou para perceber como acontecem) e sentia que já tinha falado sobre uma coisa semelhante neste blog. Procurei e encontrei o texto que escrevi à posteriori desse evento aqui. E depois vejo realmente o que já aconteceu desde esse início de Setembro. Percorri os olhos pelos títulos dos posts, aproveito o modo de leitura simplista que existe no ecrã de administração do blog (facilita a leitura furtuita de alguns textos) e vejo tudo com grande nitidez. É engraçado, parece que estou a olhar para um álbum de fotografias onde apenas palavras servem de gatilhos para memórias que tenho aqui muito bem guardadas.

Quer dizer, quando algo acontece há um mês atrás não parece assim tão distante, mas se começar a contar todos os posts que já entretanto escrevi, parece que já processei uma grande quantidade de informação. Admito, a temática não costuma variar muito, mas senti-me admirado quando constatei efectivamente quanto tempo já tinha passado e quando me apercebo da evolução que o espaço tem tido. Reparo que ao início não fazia posts tão extensos - estou, efectivamente, a escrever mais depressa. Suponho que essa habitação seja normal, porque é o que acontece com os rituais. Tinham também menos imagens, mas parece que agora a cada nova entrada preciso de mais um item decorativo. Não bastam as músicas por baixo. E depois parece que estou a reler capítulos de uma história que vivi ainda ontem...

(...)

Agrada-me particularmente do efeito benéfico que isso está a ter no meu curso. Hoje despachei um trabalho escrito de 2 páginas (com algumas tabelas, mas na realidade era quase tudo texto corrido) em apenas 1 hora. E estava bom... não, muito bom (!)

(...)

(01:26) Acabaste de me mostrar a foto de um poster onde está o nome do meu alter-ego que vai passar música amanhã. Ainda não consegui deixar de sorrir. Por isso e por causa de ter recriado no messenger a conversa parva que o pessoal teve ao jantar. Preciso realmente de desligar todo o tipo de instant messaging enquanto aqui estou. Não me deixa concentrar, acabo por demorar mais tempo do que quero e interrompe-me o pensamento.

(...)

Entretanto lembrei-me de um dos objectivos inciais deste post. Falar da minha obcessão a seleccionar músicas... fica para depois. Provavelmente vou consegui-lo fazer amanhã, de tarde enquanto preparo as músicas no bar... porque não?

(***)

Listening to: Parte da selecção que vou ter amanhã. Prevejo cerca de 6,7 CDs com mp3s, o que equivale sensivelmente a 40 horas de música - de onde vou ter de seleccionar 4. Um pouco de tudo, mas com uma maior incidência sobre o rock alternativo, o neo-post-punk rock e alguma electrónica. Interrogo-me se ela virá e pergunto-me sobre que dotes de sedução espero fazer, enquanto estiver com uns auscultadores atrás de uma cabine.

Mais, se as duas estiveram no mesmo sítio :) muita garganta, sem dúvida, mas só quero é mesmo deixar uma boa imagem. Vamos a ver.

Sobre a imagem: comecei a procurar no Google, Wikipedia Commons e acabei por encontrar o que queria no DeviantArt. "Hourglass", da artista InertiaK - a página da montagem está aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário