2009-10-14

Ponto de Viragem

Hoje apercebi-me de uma coisa que me andava a incomodar. Não é o trabalho que não consigo fazer, não é a relação que tenho contigo (Será este o rótulo mais indicado para definir o que temos?), nem sequer tem a ver com trabalho (estou motivado para acabar a tese e tive um dos prazos para um trabalho de casa adiado por um 4 dias). Acho que consigo descrever melhor esta sensação com uma pequena comparação, que provavelmente não será a mais correcta, mas tem a ver com algo que me diz bastante... por isso, aqui vai.

Contexto: Estou a ver um filme que gosto muito, que não quero que acabe. A história, personagens, interpretações, cadência, música, montagem... tudo está a ser de uma qualidade fenomenal, surpreendente. Não estava mesmo nada à espera. De repento olho para o relógio. Sei que tempo que passou desde o início, faço umas contas e apercebo-me que estou mais ou menos a meio. A parte inicial já fez o que tinha a fazer, já me cativou, já me prendou à história. Já me deixou sedento pela segunda parte, que entretanto começou. E, de repente fico um pouco triste, porque sei aproximadamente que tempo falta para o filme terminar. Para ter de voltar ao quotidiano... altura em que vou ter de deixar este modo em que estou totalmente imerso neste mundo paralelo.

Sei que esta viagem está a terminar e não lido muito bem com isso.

(***)

Hoje optei por não ouvir nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário