2009-10-21

Novo eu - em relação a ti.

Fez-me muito bem falar contigo hoje, porque limpei a minha cabeça de ideias parvas. Ok, ainda não totalmente, mas sinto que mudei a minha postura. Acabaram-se as mensagens com anzóis para te baralhar. Sinto que fui honesto, sincero, porque larguei o jogo da sedução... e isso tornou a noite mais relaxada e simples. É bom conhecer gente nova, com pensamentos diferentes do que estou habituado. Independentemente do que dizia ser um pouco premeditado, apercebi-me a meio da noite que a minha linguagem corporal estava perfeitamente coerente com a minha postura: dei-te toda a liberdade para falares (aliás, brincámos com essa situação, porque para uma pessoa calada, falas pelos cotovelos quando estás comigo), afastei-me um pouco da mesa e coloquei-me numa postura relativamente defensiva. Respeito-te e eu não quero tomar nenhuma acção que vá noutro sentido, por isso não quero que cries ideias em relação a mim - agora não. Não enquanto eu estiver envolvido com a tua colega. É tudo muito mais fácil enquanto estiver a ter uma postura amigável, quase de "irmão mais velho" que te ajuda a desanuviar e que ouve os teus desabafos. Havemos de ir tomar outro café e tem de ser desta forma.

(...)

Na próxima sexta-feira é que vai ser! Mais uma vez a passar som num pequeno bar/discoteca com mesa de mistura a sério, para um público que espero não ser muito difícil. Mas com muita gente conhecida, o que parece que dificulta um pouco a actividade. Mas não há de ser nada. Diverti-me mesmo muito da outra vez. E, com um bocado de sorte, vocês as três... aliás duas, estarão debaixo do mesmo tecto. Incrível, abandono o fabrico de um filme e começo logo a imaginar outro. Porque é que sou assim - que raio de necessidade parva é esta? Conheço-me bem, sei perfeitamente o que esperar de mim e isto é normal. Mas gostava de conhecer a verdadeira origem desta minha forma de pensar. O que é que ganho em ser assim? Enfim. Vou dormir, que ando cansado (não me deixas descansar) e recuperar o sono - o que conseguir. Acho que o cansaço está a afectar a minha escrita e capacidade de pensar.

Argh.

(***)

Listening to: She Wants Revenge - She Wants Revenge (2006)

Sem comentários:

Enviar um comentário