2009-10-28

Vícios

Hoje não resisti. Adoro perder-me no mundo das séries e filmes. São histórias onde consigo abstrair-me da realidade que me rodeia, principalmente antes de ir adormecer. Gosto particularmente de fazê-lo enquanto ainda consigo manter-me acordado ao final do dia (hoje também não é difícil com o barulho que me rodeia! Os animais - nome simpático com que baptizámos os nossos vizinhos de cima).

Por isso aproveitei para saciar um pouco desta minha sede. O problema é sempre o mesmo - autocontrolo. Quando acaba um episódio, tenho logo vontade de ver o que vai acontecer a seguir, indepentemente do que isso faz ao meu descanso. Até hesitei vir aqui - o factor novidade já passou, é verdade e tenho andado demasiado ocupado nos meus momentos íntimos para conseguir actualizar este espaço (teria facilidade em dizer-lhe olha, preciso de ir escrever uma coisa, provavelmente falar sobre ti para no meu diário, mas isso não seria muito correcto). E hoje tive que ver dois episódios de séries distintas antes de decidir vir aqui. Foi uma espécie de recompensa por um dia de trabalho bem efectuado. O engraçado é ter de me basear nestas artimanhas estranhas para justificar as minhas "recompensas" e não me sentir mal no processo. Pelo menos enquanto tiver noção dessa artificialidade consigo saber quando estou a tentar enganar-me.

É incrível que fico com mais sono quando estou activo a escrever estas palavras, de que quando estou passivo, relxado e pouco concentrado a ver algo no computador. Estaria sempre à espera do contrário. Ui, a trocar os olhos, sem ouvir música (isto é uma novidade) e a ter que me levantar daqui a 7 horitas para o dia mais complicado da semana antes de sexta. Ao menos, fica já feita essa entrega na faculdade e, quando der por ela, tudo que vou escrever vai passar a ser maioritariamente para aqui.

(***)

(2009-10-28) - fiz pequena revisão ao texto pois apercebi-me que tinha incluído palavras que não faziam grande sentido, o que foi, quase de certeza, causado por causa do sono. Decidi também acrescentar uma imagem.

Sobre a imagem: procurei pela palavra sonolento na internet e encontrei outro site de arte engraçado, chamado redbubble. Esta imagem estava lá exposta, com o título "Sleepy Fire", do autor sgame. Engraçada a montra do senhor.


Sem comentários:

Enviar um comentário