2009-10-09

Há males que vêm por bem.

Até cheguei a casa cedo. Portei-me bem, em perfeitas condições de conduzir (ok, mais ou menos, mas a puxar bastante mais para mais - hum, haveria melhor maneira de colocar isto? - do que para o menos). Fiz a minha parte, levei-os ao local novo da noite que não conheciam. E depois ao meu local da noite de eleição - pelo menos momentâneo. E correu bem, foi divertido, falámos para caraças e não houve momentos chatos na noite. A miúda cozinha bem (parece que já cozinhou num restaurante) e é bastante divertida. Conheci mais 3 erasmus, pessoal com quem é bom treinar o inglês e ficar a conhecer. Pessoas novas podem dar-nos a conhecer tanto. Por exemplo, e é uma história que pode ser pouco ou nada interessante, mas hoje fiquei a saber que podemos ficar a conhecer alguém pela descrição que faz do porta-chaves que possui.

O meu tem um prenda de anos gira (um Darth Vader em Lego que já tem uns aninhos, uma prenda de aniversário do meu melhor amigo), que já está completamente desfigurado - menos uma perna, "ambi-amputado" e com o peito sem nenhum desenho. E quando começo a contar a história de cada chave, quando revelo os pormenores que considero interessantes, dou a conhecer um pouco de mim. Porque é que a minha casa em Lisboa tem duas chaves para a entrada do prédio. Porque é que a minha chave do correio parece saida da guerra. No caso dela (já não me lembro bem do nome, seria Jessica? Hum vou dar barraca da próxima vez, mas também há grandes probabilidades de a encontrar sozinho) fiquei a conhecer que foi a única a receber um "porta-chaves" do grupo (que na realidade, era um pedaço de corda agarrado a duas chaves) e que tenciona fazer da obra uma recordação da sua estadia em Portugal.

(...)

Fiquei a conhecer que os belgas também têm uma versão do Bis-Bus que é igual à nossa, mas que é feita com múltiplos de 3, em vez de 5. Mas a parte gira foi ter combinado o que será uma potencial festa de anos para a semana. Acho que esta minha casa nunca vai estar tão repleta de mulheres como nesse dia. Não vão ser assim tantas, mas sendo eu e o meu roomie os dois únicos homens, penso que a balança vai estar, claramente, do "nosso lado". As armas que usei para conseguir arranjar tal coisa foi o Karaoke e Guitar Hero. Quem diria? Provavelmente também te irei convidar.

(...)

Voltei a ter saudades tuas quando vi casais hoje a dançar agarrados como o fizemos na outra noite. E, ah pois é, vamos festejar os meus anos? Tenho que pensar nisso, mas neste momento, parece-me a decisão correcta.

(***)

Listening to: Portishead - Third

Sem comentários:

Enviar um comentário