2009-10-13

Temporizadores

Sento-me na sala onde agora trabalhamos em conjunto. Não estou num sítio muito resguardado e consigo ver a maior parte do espaço a partir daqui. Se algumas pessoas forçarem um pouco o olhar, conseguem ver o que escrevo. E isso deixa-me um pouco apreensivo. Não quero que te leiam, mas, por outro lado, não consigo deixar de te escrever aqui, neste local e momento. É fácil de explicar porquê - sou obrigado a três dias por semana estar aqui e não tenho conseguido colocar os meus momentos de "inspiração" ou de "necessidade de falar" numa caixinha com um temporizador.

E, consequentemente, antes de começar o trabalho volto ao meu local de eleição. Consigo abstraír-me das conversas alheias enquanto aqui estou. Apercebo-me do sorriso que tenho vontade de esboçar quando reparo nas pessoas concentradas à minha volta. Quando recebo os "Parabéns" atrasados chego mesmo a rir-me. Já o disse, não há qualquer tipo de problema, eu não ligo particularmente a esta data. Ando a falar bastante sobre isto, o título do blog está directamente relacionado com a idade, mas penso que se trata apenas de um pequeno atalho que resume o que eu acho importante no mundo - a experiência de cá andar.  E a idade importa  - hoje tenho 28 - um símbolo que me liberta de alguns preconceitos e obrigações e que, aparentemente, limita o número de anos de juventude oficial a que ainda tenho direito.

(...)

Fui temporariamente interrompido por um colega - porreiraço, mas que por causa de não ter nada melhor para fazer, decide sentar-se ao meu lado, olhar para o meu monitor e conversar sobre banalidades. Abençoado ALT+TAB. Arrisco-me, mas vale a pena.

Pah, temos pena. Tenho de escrever enquanto aqui estou - senão, eu conheço-me, ficava mal disposto :)

(...)

O problema é que nunca vou conseguir transmitir tudo o que desejava. Mas isso vai sempre acontecer, em todos os posts. E enquanto achar que um post não está verdadeiramente completo, vou continuar a escrever. A alterar, a detalhar, a completar. Não sei se corresponde, necessariamente, a uma melhoria no que escrevo. Mas, pelo menos, sinto-me mais satisfeito em poder ir melhorando estes meus pequenos pedaços, ao meu ritmo. Pudera ser tudo no mundo assim. Agarrar em conversas passadas e poder alterá-las em momentos estratégicos. Consigo lembrar-me de uma ou outra recente em que teria feito precisamente isso.

Aqui posso fazê-lo.

(***)

Listening to: Editors - Papillon (desta música gosto. Realmente no outro dia estava com bastante mau feitio).

Sobre a imagem - retirei-a da Wikipedia, procurando pelas palavras "Timer".  É do utilizador Hustvedt.

Sem comentários:

Enviar um comentário