2009-10-10

Faltam 20 dias...


de Roland Berger - Blaue Nacht ("Blue Night")
na Wikipedia Commons



Estive à procura de uma imagem antes fazer este post. Até agora tenho sempre o texto sempre pensado antes e, só depois, se achar que faz falta uma imagem, vou à procura de algo que me diga alguma coisa. Tenho de sentir empatia pela imagem e achar que faz sentido com o que escrevo. Afinal, já que este é o meu "confessionário", o local onde ando a passar tanto tempo por semana, quero decorá-lo à minha maneira. Continuo a arriscar pouco na cor, não me identifico com grandes variações cromáticas agora. Prefiro o negro a dominar. E depois uma pequena variação para constratar com todo o negrume do blog. Azul é a minha cor favorita - quem diria? :) Mas não pode ser um azul qualquer. O que está nesta foto é-me particularmente apelativo e penso que tem a ver com o contraste. De resto, gostei do facto de na imagem estar incluído um prédio - um cenário mais urbano, com o qual vou conviver hoje.

Já não estou com os meus amigos cá de Lisboa há já algum tempo e senti-me mal em recusar o convite em ir jogar Guitar Hero de tarde com um deles. Mas, preciso de me preparar para a noite - descansar mais um pouco e avançar mais um bocado o trabalho individual. Daqui a bocado já vamos ter com eles, já vou consegui matar saudades, já vamos sociabilizar um bocado. Eles já te conhecem - somos apenas amigos. Bem, a um deles semi-confessei as maluquices que andava a fazer. Sem grandes detalhes, mas se calhar aproveitei o facto da distância que este grupo de amigos tem de ti para conseguir desabafar. Sem ser apenas aqui, desabafar de uma forma em que haja resposta. E agora por aqui vais andar. Bem, não estou preocupado porque sou bastante reservado e apenas me abro completamente com pessoas com tenho grande íntimidade. O que é algo que demoro um pouco de tempo a criar, independemente do meu aparente à vontade a falar sobre tudo e mais alguma coisa com os outros. Ou então, estou para aqui a julgar que sou uma coisa, que afinal não sou.

Como em tudo na vida, depende. Depende do contexto, de quem me rodeia. Mas uma coisa posso admitir sem rodeios e falsas modéstias, independetemente da situação: quando me pedem segredo de algo, consigo mantê-lo a qualquer custo.

É uma das características que me orgulho.

(...)

De manhã consegui trabalhar no comboio, sem tomar café (!) e, sem querer sem muito optimista, penso que consegui partir uma das grandes pedras que estava a bloquear o meu processo de escrita. É para continuar agora, enquanto tenho inspiração. Apenas faltam 20 dias a grande entrega.

(***)

Listening to: Editors - In This Light And On This Evening.

Fui um pouco mauzinho da primeira vez que ouvi este álbum. Não é assim tão mau. Até é interessante e sou o primeiro a louvar os esforços em experimentarem algo diferente. Mas, sinceramente, preferi ouvi-lo pela ordem inversa e continuo a achar que abusaram do órgão "dos anos 80".

Sem comentários:

Enviar um comentário