2009-10-26

Esplanadas

Tive que aproveitar o facto de hoje estar um tempo espectacular (sol, poucas nuvens ainda bastante calor – estamos quase em Novembro e continuo a passear de calções e T-Shirt) para vir aqui aqui a uma esplanada nova avançar um pouco o trabalho. Correu bem, consegui finalmente desenvencilhar uns parágrafos que me estavam a incomodar bastante: queria ter referências bibiolográficas, falar de coisas não objectivas, psicológicas e, já agora, conseguir falar disto tudo de uma forma “decente” no artigo. Esta forma decente é o que me chateia – tem de ser algo que me agrade a mim, como escritor daquele texto e também tem que agradar a mentores portugueses e americanos. Ter de encontrar um compromisso honrável entre estres 3 pólos é, por vezes um trabalho ingrato, mas penso que desta vez o consegui fazer. Consegui mencionar os problemas de uma forma educada, consegui referenciar os artigos que já tinha encontrado (em frases coerentes) e acima de tudo, consegui dizer uma coisa que faz sentido e até se consegue aplicar. Estou contente com o rumo que artigo está a tomar. Hoje resolvi a parte mais complicada e fica-me a faltar qualquer coisa como uma página e revisão, algo que consigo fazer nas calmas até sexta-feira.


Sensação estranha esta de … estar tudo a correr conforme o plano? Tenho conseguido fazer tudo: muita diversão, algum trabalho e actualizado o meu espaço aqui. Quando corre tudo bem sabemos que vem sempre alguma coisa aparecer que interrompe essa sensação. É normal, mas se não está nada mal agora porque é que me estou a preocupar e a ter essa ansiedade? Quando vier, que venha – vou ter de viver com isso. Agora estar aqui a pensar na vida, a escrever como tenho conseguido corresponder aos meus objectivos e aperceber-me que o positivo vai acabar é parvo. Sim, tenho é de pensar que hoje à noite vou ver Oquestrada ao vivo.

(…)

Estou curioso. E quando o dia acabar hoje, já fomos ver Deolinda e Oquestrada juntos e ficam a faltar 2 concertos: Franz Ferdinand e U2. E aposto que se te chateasse ainda vinhas ver os Massive attack. Hum…

(***)

Listening to: Banda Sonora do Guitar Hero 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário