2009-10-10

Devaneios #2

Bem hoje sinto-me estranho. Geralmente quando para aqui venho tenho mais ou menos uma ideia do que quero falar (acho que até me tenho repetido um pouco a descrever essa ritual). Hoje, tenho milhentas coisas que quero colocar aqui, sinto-me completamente caótico no pensamento. E apenas vou poder descrever algumas porque tenho que levantar-me cedo muito cedo amanhã. Faço a promessa de apenas escrever enquanto estiver a tocar o álbum. Quando chegar ao fim, termino o post (50 minutos depois dou incício ao processo de revisão - que já não está muito apurado, mas é o que se arranja)

Apercebo-me que mandei dar uma volta a um pobre jovem que conheci no Avante... coitado, apenas me pediu as fotos desse belo evento. Julgava que era outra pessoa que conheci no meu evento do trabalho no outro dia. Eh pah, Facebooks são brinquedos muito bonitos, mas a partir do momento em que ficamos ligados profissionalmente a uma coisa que pode dar milhentas formas de interpretação, a pessoas com as quais nem temos grande intimidade, não fico propriamente descansado. Mas pronto, para uma utilização "socialmente aceitável" não vejo grande mal. Agora, fotos do Avante ficam bloqueadas e apenas partilhadas com amigos (claro que não consigo controlar a quem eles mostram, mas aí já não sou eu o responsável... passa a ser diferente).

(...)

E depois leio o teu desabafo noutra página do Facebook. O teu alter-ego, ao contrário do meu, é público. Os teus amigos sabem quem tu és. Quer dizer, sabem o que dás a conhecer, que já é bastante. E leio essas confissões, esses desabafos, esse teu desejo de recomeçar a vida enquanto consegues manter viva essa sensação por alguém, alguém que amaste no passado. E parece que ficas contente assim... contente por ires prosseguir para um novo mundo, enquanto mantém essa pequena chama acesa dentro de ti.

Sinto inveja por não conseguir fazer o mesmo, (alguma) tristeza por não saber que não estás a falar de mim (o ego é uma coisa tramada)... e depois deixo, pura e simplesmente de sentir. Penso, simplesmente, que acabou e que tenho de deixar de me aproximar de ti de uma forma parva como fazia no passado. Gostava quando me sentia poderoso por conseguir trocar-te as voltas, sem te aperceberes que o fazia de uma forma consciente. Foi dos poucos jogos que fiz. Mas depois apercebo-me do quão irritante consegues ser. E lembro-me que nutres um gostinho parvo em fazer-me o mesmo. Publicamente. Não me lembro de o fazeres em privado.

Estranha nova sensação... em partilhar este espaço contigo.

Quase que me apanhaste uma vez, simplesmente me perguntaste se "Andava a escrever?". Respondi a correr que "Sim" e desliguei todos os Words que estavam abertos com sementes de devaneios meus (alguns já públicados aqui). Limitaste-te a responder com um "Fazes bem." relativamente neutro, e ficámos por ai. Tenho confiança em ti, sei que se partilhasse contigo irias guardar bem o segredo, mas não o quero fazer, pelo menos não agora.

(...)

Decobri quatro albúns novos hoje enquanto trabalhava. Ando a ficar completamente afectado pela música no seu geral. Ouvi na rádio o dueto do Legendary Tigerman da música da Nancy Sinatra - These Boots Are Made For Walkin'  com a Maria de Medeiros e fiquei intrigado. Gostei do som, embora não tivesse ficado assim no estado "UAU" que me fizesse saltar da cadeira. Depois acabei por ouvir o albúm todo e entrou bem. E depois foi o segundo álbum dos "The Sound", mais uma recomendação em tempo real que obtive a partir da Internet - Obrigado novamente! ;)  Acresce o álbum dos senhores que fizeram aquele single porreiro - "Kids" - MGMT (ou management, ou seja lá o que for) e ainda tive tempo para ouvir com mais atenção (e ter gostado ainda mais) do último dos Arctic Monkeys. 

Junta-se o facto de ter experimentado umas brincadeiras com o Virtual DJ 6.0.1 e de ter encontrado um briquedo muito engraçado - talvez passe música naquela festa de anos, mas ainda preciso de resolver o problema das facturas "fabricadas" do iTunes, para comprovar que toda a música que tenho é "legal". Mais um quebra cabeças? Nem por isso :) O algoritmo já está aqui na cabeça. E é fácil de implementar... Mas tenho ainda outras coisas para fazer primeiro.

(...)

Tudo isto enquanto devia trabalhar. E até avancei um bocado. Revi umas coisas que precisava, resolvi 3 bugs e acabei por fazer mais um trabalho que é só para entregar na próxima terça-feira. Se definir as prioridades pelas datas de entrega, fiz o mais importante hoje. Claro que amanhã no comboio tenho de resistir ao sono - talvez um café antes de sair de casa resolva essa situação. Pois, a culpa é tua. Estou aqui a escrever, em vez de estar a dormir não é? Pois, mas também hoje foram quase 10 horas na cama a recuperar. E foi um dia calmo, sem saídas (já não me lembro de uma sexta-feira tão pacífica como a de hoje há muito). Mas também, é só a calma antes da tormenta. Espero ter amanhã uma noite interessante no bairro alto. Contigo... A primeira vez que ficas em minha casa em Lisboa. E depois voltamos, para votar. O meu irmão merece.

(***)

Listening to: The Legendary Tigerman - Femina

Sem comentários:

Enviar um comentário