2009-10-30

Acabei... (e sementes)

A "tese" está acabada. Estou contente, o feedback de um dos professores que review o rascunho foi bastante positivo e só me deu recomendações "menores" (uma gralha aqui, outra gralha ali). Sinto-me bem. E acabei com uns dias de avanço.

Na realidade, aquilo não se qualifica como uma tese "a sério". Quer-se dizer, tem um formato e tamanho de um artigo científico e serve apenas de resumo das reflecções que fiz agora que estou a chegar ao final do mestrado. O trabalho a sério foi efectuado ao longo do ano e isto é apenas um grande ponto final.

É verdade. Falta pouco mais de um mês para a boa vida acabar. Agora sim, posso começar a sofrer por antecipação. A boa vida chega ao fim. A vida de estudante que ando a levar está, sem dúvida, a acabar. E tenho alguma pena, mas sei que por um lado já tenho saudades de receber ordenado. Já tenho saudades de Lisboa... saudades de abandonar este parenteses que está a ser a minha vida. Um parenteses engraçado, que hei-de me lembrar com saudades. Particularmente este último semestre.

Agora é que fiz as contas - este blog, que fez agora dois meses está a acompanhar-me desde, praticamente o início desta recta final. Definitivamente, está a ser o seu propósito. Das duas uma: ou ainda não me tinha apercebido disso ou então, esqueci-me dessa coincidência (tenho que ir rever os posts iniciais. Ao início era mais fácil, mas agora já dá algum trabalho :)

(...)

O meu pai bem precisa de uma ocupação do género. Ele em vez de ler, devia aproveitar e escrever. Desabafar sobre o que lhe vai na alma. Ele pinta, mas é algo criativo. Não o ajuda a resolver a depressão em que se está a afundar. Realmente, se tivesse apenas 40% da minha visão, ouvisse mal e fosse teimoso até dizer não, também teria problemas em me orientar. Parece-me um tópico interessante para desenvolver noutro post (agora parece que estou semear ideias neste! E porque não, à custa destas sementes já encontrei título e imagem para este post).

(***)

Listening to: Conjunto de músicas que vou passar amanhã. Engraçado, desta vez estou muito mais relaxado, independentemente do ambiente ir ser (quase de certeza) mais agressivo. Mas pronto, nada que não vá ultrapassar. Primeiro ainda vou ter amanhã o desafio do reencontro com os meus chefes. Mas será uma história para um outro post. E no sábado volto à carga nas pistas de dança. O factor novidade já se desvaneceu completamente. Não estava à espera que fosse tão rápido.

Sobre a imagem: Mais uma vez do DeviantArt, chama-se "Seeds" e é do autor Cristian-M. A página original encontra-se aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário